domingo, 11 de abril de 2010

Night Session na Castanheira

A Comissão de Festas da Castanheira (Mordomos Nª Srª da Conceição) levam até à Castanheira a animação numa versão diferente daquela que é habitualmnente conhecida por lá.
Um evento que pretende não só animar a noite da Castanheira, como dar-lhe outra vivacidade!

Para todas as idades, vem ouvir as melhores músicas dos anos 80, 90 e o melhor dos dias de hoje!

in: http://castanheiranomundo.blogspot.com/

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Entrega de 400 Instrumentos Musicais pela Fundação INATEL no TMG 11/04/2010 15h

O grande auditório do Teatro Municipal da Guarda (TMG) vai ser palco da cerimónia de Entrega de Instrumentos Musicais e Equipamento de Teatro da Região Centro da Fundação INATEL. O evento acontece no próximo dia 11, Domingo, às 15 horas. Esta Cerimónia destina-se aos Centros de Cultura e Desporto (CCD) contemplados nos Planos de Apoio da Fundação INATEL de 2009 dos distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu, num total de cerca de 200 grupos. Engloba os contemplados nos Planos de Apoio à Música Amadora, Etnografia e Teatro Amador, com um total de 400 instrumentos ou equipamentos.
 No distrito da Guarda foram contemplados com a entrega de instrumentos e equipamentos algumas colectividades, nomeadamente, o Centro Convívio Cultural e Desportivo Quarta-Feira - Grupo de Teatro, Guardiões da Lua, na categoria do Teatro Amador. E na Etnografia, o Rancho Folclórico de Vinhó, Rancho Folclórico “Os Pastores de São Romão”, Rancho Folclórico de Gouveia, Clube Desportivo Estrelas de Pinhel – Grupo de Concertinas, Associação Popular de São Martinho, Rancho Folclórico de Seia, Grupo do Centro Sócio Cultural da Coriscada -  Rancho Folclórico da Coriscada. E ainda na categoria de Música Amadora, a Sociedade Recreativa e Musical de Loriguense, Sociedade Instrução e Recreio de Paços da Serra, Centro Cultural Desportivo Bombeiros Voluntários Fornos de Algodres, Centro Cultural de Famalicão, Orquestra Juvenil da Serra da Estrela, Sociedade Musical Gouveense “Pedro Botto Machado”, Associação Juvenil “Os Bazófias”, Banda Boa União – Música Velha, Filarmónica 1º de Janeiro de Carragosela, Filarmónica Gratidão Riotortense, Serviços Sociais Culturais da Câmara Municipal de Pinhel, Associação da Orquestra Ligeira de Gouveia
. A recepção dos instrumentos musicais / equipamento de teatro realizar-se-á após o espectáculo, pelas 16h30. A organização é da Delegação da Fundação INATEL na Região Centro através da Agência da Guarda. O espectáculo das 15 horas inclui, para além da entrega simbólica de instrumentos a um CCD por distrito, as actuações do Rancho Folclórico da Boidobra (Covilhã) com o quadro etnográfico “Ao toque do Adufe”; do grupo de teatro “O Celeiro” de Pereira – Montemor-o-Velho com “ Carta da Corcunda para o Serralheiro”; e do Grupo de Concertinas do Reboleiro (Trancoso).
in: www.guarda.pt/

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Guarda os Sabores - Abril 2010


- O workshop de Sábado de manhã é interactivo e participativo;
- O workshop de Sábado à tarde é de comunicação verbal, aberto a perguntas do público;
- O workshop de Domingo é interactivo e participativo, serão chamadas algumas crianças a trabalhar com os chefs;
- A idade das crianças participantes deve estar compreendida entre os 7 e os 13 anos.
Chef Alexandre Ferreira:  Quadro do Turismo de Portugal, responsável pela coordenação técnica da Escola de Hotelaria e Turismo de Lamego, consultor gastronómico;
Chef Felício Dantas: Chefe de Cozinha e Coordenador Técnico da Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo, formação Base em Pastelaria; Comentador do workshop de Sábado à tarde e da prova de vinhos;
José Silva: Crítico Gastronómico, jornalista do Diário de Notícias (revista NS de Sábado), Jornal de Notícias e apresentador do programa: “Hora do Baco” na RTPN.
Todos os workshops contemplam uma degustação final para as 35 pessoas previamente inscritas.
As inscrições podem ser efectuadas junto do Gabinete de Desporto da Câmara Municipal da  Guarda
in:  www.mun-guarda.pt

domingo, 4 de abril de 2010

1º Concurso de Trompete Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim. 9-11 ABR

A Escola de Música da Póvoa de Varzim, Concurso a decorrer entre o dia 9 a 11 de Abril, no Auditório Municipal da Póvoa de Varzim. Destina-se a todos os estudantes de trompete que preencham os requisitos relativos ao programa e/ou habilitações apontados no regulamento. Os artistas participantes serão avaliados Júri será constituído pelos Professores: Rúben Castro (Presidente do Júri), Hélder Fernandes (Escola Profissional e Artistica do Vale do Ave - ARTAVE) e Nuno Costa (Escola de Música da Póvoa de Varzim/ Escola Profissional de Mirandela).

sábado, 3 de abril de 2010

Folar gigante atraiu dezenas de pessoas ao centro histórico


Um folar de Páscoa, bolo típico desta quadra do ano, com cerca de 15 quilos de peso e 2,5 metros de comprimento, atraiu dia 01 de Abril dezenas de pessoas até ao centro histórico da cidade da Guarda.

Destak/Lusa | destak@destak.pt