sexta-feira, 9 de abril de 2010

Entrega de 400 Instrumentos Musicais pela Fundação INATEL no TMG 11/04/2010 15h

O grande auditório do Teatro Municipal da Guarda (TMG) vai ser palco da cerimónia de Entrega de Instrumentos Musicais e Equipamento de Teatro da Região Centro da Fundação INATEL. O evento acontece no próximo dia 11, Domingo, às 15 horas. Esta Cerimónia destina-se aos Centros de Cultura e Desporto (CCD) contemplados nos Planos de Apoio da Fundação INATEL de 2009 dos distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu, num total de cerca de 200 grupos. Engloba os contemplados nos Planos de Apoio à Música Amadora, Etnografia e Teatro Amador, com um total de 400 instrumentos ou equipamentos.
 No distrito da Guarda foram contemplados com a entrega de instrumentos e equipamentos algumas colectividades, nomeadamente, o Centro Convívio Cultural e Desportivo Quarta-Feira - Grupo de Teatro, Guardiões da Lua, na categoria do Teatro Amador. E na Etnografia, o Rancho Folclórico de Vinhó, Rancho Folclórico “Os Pastores de São Romão”, Rancho Folclórico de Gouveia, Clube Desportivo Estrelas de Pinhel – Grupo de Concertinas, Associação Popular de São Martinho, Rancho Folclórico de Seia, Grupo do Centro Sócio Cultural da Coriscada -  Rancho Folclórico da Coriscada. E ainda na categoria de Música Amadora, a Sociedade Recreativa e Musical de Loriguense, Sociedade Instrução e Recreio de Paços da Serra, Centro Cultural Desportivo Bombeiros Voluntários Fornos de Algodres, Centro Cultural de Famalicão, Orquestra Juvenil da Serra da Estrela, Sociedade Musical Gouveense “Pedro Botto Machado”, Associação Juvenil “Os Bazófias”, Banda Boa União – Música Velha, Filarmónica 1º de Janeiro de Carragosela, Filarmónica Gratidão Riotortense, Serviços Sociais Culturais da Câmara Municipal de Pinhel, Associação da Orquestra Ligeira de Gouveia
. A recepção dos instrumentos musicais / equipamento de teatro realizar-se-á após o espectáculo, pelas 16h30. A organização é da Delegação da Fundação INATEL na Região Centro através da Agência da Guarda. O espectáculo das 15 horas inclui, para além da entrega simbólica de instrumentos a um CCD por distrito, as actuações do Rancho Folclórico da Boidobra (Covilhã) com o quadro etnográfico “Ao toque do Adufe”; do grupo de teatro “O Celeiro” de Pereira – Montemor-o-Velho com “ Carta da Corcunda para o Serralheiro”; e do Grupo de Concertinas do Reboleiro (Trancoso).
in: www.guarda.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário