segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Curso Nacional de Verão para Jovens Músicos e Regentes


Com uma longo passado na história da INATEL, o Curso Nacional de Verão para Jovens Músicos e Regentes procura transmitir a formação especializada no âmbito da direcção e da prática instrumental de conjunto. Esta acção de formação pretende englobar duas vertentes: sedimentar a formação musical dos jovens músicos através da prática de conjunto e actualizar a formação dos regentes das bandas, mediante a apresentação de novas técnicas de direcção, análise de partituras e de composição.
Os objectivos desta formação visam a contribuição para a melhoria qualitativa da performance artística das bandas filarmónicas do país.


Concerto Final no Teatro Faialense, do Curso Nacional de Verão para Jovens Músicos e Regentes – Cidade da Horta 2008. Colaboração do CCD Sociedade Filarmónica Unânime Praiense.

Acção de Formação 2009

Local de Formação: Beja
Duração do Curso: 28 Agosto a 7 de Setembro
N.º de Horas de formação: 99h

Conteúdos Programáticos
Aula de conjunto de instrumento (naipes de Flauta, oboé, Fagote, Clarinete, Tuba + Bombardino, Trombone, Trompete, Trompa, Saxofone, Percussão)
Aula de conjunto de Manutenção de Instrumentos
Aula de conjunto de Formação Musical
Aula de Direcção / Regência
Ensaios nocturnos com Banda de Apoio

Preços
Beneficiários INATEL - 70,00€
Não Beneficiários - 100,00€

Inscrições
A data limite para a recepção das inscrições é de 25 de Agosto, devendo ser efectivadas via CTT, correio electrónico ou presencial na Loja INATEL (Rua das Portas de Santo Antão n.º 2 / 2 A - Lisboa) e Agências da Fundação INATEL. O pagamento deve ser efectuado juntamente com a entrega da ficha de inscrição.

Informações
Fundação INATEL – Sede / Loja / Agências
Calçada de Sant’Ana, 180 | 1169-062 Lisboa
Tel. 210 027 150 | Fax 210 027 140 | cultura@inatel.pt

Ficha de Inscrição:

Sem comentários:

Enviar um comentário