domingo, 28 de fevereiro de 2010

Parabéns "Sr. Igrejas"


António Monteiro Igreja, filho da nossa querida terra - Castanheira e proprietário da conhecida Egitana Musical, vencedor da edição 2009 do Prémio “Café Mondego”, instituído pelo blogue, guardense, com o mesmo nome.
A Fanfarra Sacabuxa congratula-se com o Sr. Igreja, pois ele foi um dos principais Apoiantes do projecto Sacabuxa,queremos assim registar no nosso blog um simples mas sincero - Bem haja Sr. Igrejas…

http://www.egitanamusical.pt/

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Julgamento e Morte do Galo 15/02/2010


A Fanfarra Sacabuxa vai integrar, juntamente com mais 24 colectividades do concelho da Guarda, o desfile popular que vai levar o Galo da Alameda de Santo André até à Praça Velha afim de ser julgado (e morto...).
O Julgamento e Morte do Galo é uma produção do teatro Municipal da Guarda para a Câmara Municipal da Guarda.

mais info: http://www.mun-guarda.pt/

DESFILE ETNO-CULTURAL NO TORTOSENDO 14/02/2010 (Domingo)


A comunidade educativa do externato Nossa Senhora dos Remédios, Tortosendo, realiza no dia 14 de Fevereiro, pelas 15:00H, um desfile etno-cultural cujo tema, este no, é “ Os 100 anos da República e os 140 anos da elevação da Covilhã a cidade”.

A actividade que foi reactivada o ano passado, após um interregno de sete anos, com cerca de seiscentos figurantes que em conjunto com a Fanfarra Sacabuxa iremos “encher de alegria e cor as ruas do Tortosendo.

Este ano, o desfile está integrado no programa do Carnaval da Neve 2010 que a CMC, em colaboração com diversas instituições e colectividades, realiza de 10 a 17 de Fevereiro.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Feira do Queijo em Celorico da Beira 13/02/2010 (Sábado)



O Município de Celorico da Beira, numa perspectiva de defesa e promoção do Queijo Serra da Estrela, vai levar a efeito, nos dias 12, 13 e 14 de Fevereiro, mais uma Feira do Queijo, com exposição e venda, a preços mais acessíveis. O queijo é também mote para os tradicionais festejos de Carnaval, que este ano contam com a Fanfarra Sacabuxa no dia 13 de Fevereiro pelas 11h nas instalações do mercado Municipal.